Total de visualizações de página

Marcelo Mattos espera voltar ao time em cerca de dez dias

Volante, que se recupera de inflamação em um dedo do pé direito, não sabe se permanecerá no Botafogo após fim do contrato, em junho

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Marcelo Mattos no treino do Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM) 
Marcelo Mattos caminha durante treino do Botafogo
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
 
Fora do time do Botafogo desde a vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense, pela sexta rodada da Taça Guanabara, quando já jogou no sacrifício, Marcelo Mattos espera retornar aos gramados em cerca de dez dias. O volante disse, nesta sexta-feira, em entrevista à Rádio Brasil, que está fazendo leves corridas e não sente mais dores no pé direito.

- Não tem previsão, mas espero que dentro de dez dias eu esteja jogando pelo Botafogo. Estou trotando e a cada dia aumento a velocidade. Agora não estou sentido mais dor. Por uns oito ou dez dias, eu fiquei com muita dor na sola do pé, tomando injeções e remédios para jogar. Joguei com 90% da minha capacidade contra o Fluminense e tive uma ruptura. Com um, dois minutos, a dor diminuiu, mas no fim do primeiro tempo eu fui expulso. Depois dos exames, tive uma ruptura e tive que parar. É uma lesão simples, mas muito chata - contou o jogador.

Marcelo Mattos também não tem uma confirmação sobre o seu futuro. Seu contrato termina em junho, e a ideia é renovar o vínculo ou garantir a compra dos direitos do jogador junto ao Panathinaikos, da Grécia.

- Ainda não tenho nada certo. Está com o meu empresário, que ficou de conversar com a diretoria do Botafogo. Espero que possa dar tudo certo e que eu ajude o Botafogo a conquistar títulos neste ano - afirmou.

Com Marcelo Mattos em campo, o Botafogo está invicto em 2011. Foram 17 vitórias e três empates em 20 partidas.