Total de visualizações de página

C13 lançará edital de TV nesta quinta

Clube dos 13 afirma que não recebeu pedido de desfiliação de cariocas

Alessandro da Mata e Renato Rodrigues
São Paulo (SP)
 
O Clube dos 13 lançará nesta quinta-feira o edital de transmissão de TV aberta do Campeonato Brasileiro a partir de 2012 até 2014. A nota oficial dos clubes cariocas, rompendo com o C13, foi ignorada.

- Trata-se de três vezes mais do que recebemos atualmente- disse o presidente do C13, Fábio KOff.
O modelo se manteve como anunciado com exclusividade pelo Lance!: valor mínimo para participação de R$ 500 milhões; bônus de 10% à TV Globo como prêmio à sua eficiência nos últimos anos de contrato; a ganhadora poderá exibir três jogos por rodada e não mais dois; não serão permitidas a exibição de jogos da mesma praça (estado); pagamento de 20% de forma antecipada a título de ajudar os clubes com dificuldades econômicas; as imagens da competição são do C13 e não mais da emissora vencedora a título de acervo.

- Falamos em cerca de R$ 4 bilhões em três anos, é isso que temos recebido do mercado. Esse novo modelo corresponde à redenção financeira dos clubes. Quero ver o que aqueles que se dizem dissidentes dirão à sua torcida - colocou o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, integrante da comissão de TV do C13.

A comissão de Tv do C13 decidiu pela abertura dos envelopes em 11 de março. A TV Globo, a TV Record e a Rede Tv foram convidados e devem confirmar participação na concorrência.

Mesmo diante da anunciada cisão dos quatro clubes cariocas, o C13 se compromete a apresentar as propostas a todos. Sobre a necessidade de condições igualitárias aos participantes, a entidade afirma que o Conselho de Administração e Desenvolvimento Econômico (CADE) exige apenas de regras claras e objetivas.

O Flamengo, integrante da diretoria do C13, alegou que o horário da reunião inviabilizou a participação na reunião do C13. O Botafogo, que até ontem topava o modelo do C13, não enviou nenhum representante para a reunião.