Mesmo depois de pênalti desperdiçado na semifinal contra o Flamengo, meia é elogiado por treinador do Botafogo
Everton após perder pênalti contra o Fla
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Lançado no segundo tempo da semifinal da Taça Guanabara, no último domingo, Everton criou perigo para o Flamengo mas desperdiçou sua cobrança na disputa de pênaltis. No entanto, o meia, que é um dos reforços da equipe em 2011, segue em alta no conceito de Joel Santana. Ele diz apenas esperar o jogador melhorar sua forma para possivelmente lançá-lo como titular da equipe.
- O Everton tem muita qualidade, e vou ter que arrumar um lugar para ele no time. Nem que seja o meu - brincou.
O treinador ainda fez uma análise de outros jogadores que reforçaram a equipe na atual temporada. Um dos elogiados foi Rodrigo Mancha, que foi a surpresa do time titular contra o Flamengo e que entrou em campo com a missão de marcar Ronaldinho Gaúcho individualmente.
- O Mancha fez a proteção, marcou um jogador difícil e deu conta do recado. Arévalo precisa jogar mais, pois ficou muito tempo parado. De qualquer maneira, tem qualidade e é de seleção. O Lucas teve oportunidades, mas o Alessandro foi melhor quando entrou. O Márcio Azevedo teve atuação excelente contra o Fluminense, mas diante do Flamengo não foi da mesma maneira. Em relação ao João Filipe, neste domingo não vi a necessidade de ele atuar, pois o adversário não atua com dois atacantes fixos - observou.