Total de visualizações de página

Efeito Túlio: torcedores vêm de longe e se emocionam com ídolo no Piauí

Fãs do artilheiro saem até do interior do Ceará para prestigiar o Barras-PI, time de Túlio. Em Teresina, criança com nome do craque conhece ídolo

Por Diego Ribeiro Direto de Teresina, PI
O Piauí é um estado carente de ídolos no futebol. Por isso, quando alguém mais famoso joga por ali, o apelo é grande. E quando o famoso em questão é Túlio Maravilha, a comoção é ainda maior. Nesta quinta-feira, grande parte das 4 mil pessoas presentes no Albertão foram assistir a Barras-PI x ABC-RN por conta da presença do ídolo. Torcedores de todos os times saudaram o camisa 7 e capitão do Barras - com destaque, claro, para os botafoguenses.

Túlio Maravilha menino Túlio (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com) 
Túlio Maravilha posa com menino Túlio e garrafa de cajuína (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)
 
Um deles merece atenção especial: o jovem Pedro Alisson, tão fanático por Túlio que colocou esse nome no filho, de apenas 11 meses. Pedro saiu da cidade de Graça, no interior do Ceará, e dirigiu por 500 quilômetros até Teresina, só para ver e tentar conhecer o grande ídolo que tem no futebol.

- É o maior ídolo que tenho, quero conhecê-lo. Vim aqui só para isso, pelo menos tirar uma foto com ele - atestou o torcedor.

Túlio Barras x ABC (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com) 
Torcedores de todos os times idolatraram Túlio
(Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)
 
Acompanhado de um amigo, gritou o nome de Túlio durante toda a partida. No fim, conseguiu acesso ao vestiário e, tremendo muito chegou perto do artilheiro para pedir-lhe uma foto. Prontamente, Túlio atendeu e posou para a imagem, em um dia que ficará marcado na memória do torcedor.

- Que emoção enorme, consegui uma foto com o Túlio. Valeu demais a pena essa viagem - emocionou-se Pedro Alisson.

Outros fãs seguiram os passos de Pedro e conseguiram chegar perto do ídolo. O menino Túlio, de 15 anos, tem esse nome em homenagem ao artilheiro. Ele nasceu pouco depois do título brasileiro do Botafogo, em 1995, e conseguiu autógrafo e fotos com o Túlio "original".

Nas arquibancadas, não eram só os botafoguenses que veneravam o jogador. Pessoas com camisas de Vasco, São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Flamengo também saudavam a chegada de Túlio, que só ficou no Barras para este jogo. Para agradar ao povo de Teresina, até com garrafa de cajuína ele posou. O gol que ele prometeu teria o nome da bebida típica piauiense, feita com caju.

Na sexta-feira, ele volta para Goiânia, onde exerce a função de vereador. Na próxima semana, tem o segundo jogo contra o ABC, em Natal. A definição sobre sua permanência só sai após uma reunião entre a direção do Barras e o empresário de Túlio.

Túlio Maravilha (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com) 
Túlio Maravilha acena para torcida. Já é a despedida? (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)