Total de visualizações de página

Andrés Sanches diz que Corinthians deve deixar o Clube dos 13

Dirigente afirma estar insatisfeito com postura da entidade e avisa que clube negociará separadamente os direitos de transmissão do Brasileirão

Por José Ilan, Marcelo Baltar e Leandro Canônico Rio de Janeiro e São Paulo
Andres Sanches Clube dos 13 (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)Andres Sanches ao deixar a reunião do Clube dos 13 (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
 
Fundado em 1987, o Clube dos 13 está prestes a perder um dos seus membros mais ilustres. Nesta terça, antes da reunião do Clube dos 13, o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, afirmou que o clube paulista está muito perto de deixar a entidade - o que deverá acontecer nos próximos dias. 

- Vim aqui informar minha insatisfação ao Fábio Koff (presidente do Clube dos 13). Só quero o que é melhor para o Corinthians. Hoje eu estou licenciado. E nos próximos dias devo anunciar uma decisão, mas a tendência é que a gente saia - disse Andrés, após deixar a sede do Clube dos 13, em São Paulo.

Sanches avisou que tomará uma posição oficial até quinta, mas deixou claro que a intenção é sair: 

- Tem muitas coisas com as quais eu não concordo. Nos próximos dias vamos sair. É muito complicado. A partir de agora vamos negociar nossos direitos de transmissão sozinhos e com quem quisermos. O Clube dos 13 não é nem reconhecido pela CBF.

Não queremos todo o dinheiro para o Corinthians ou deixar os outros sem nada. Não queremos um Campeonato Brasileiro com apenas dois clubes fortes, como acontece na Espanha ou na Itália. Mas tem de ser reconhecido o valor de cada clube"
Andrés Sanches
 
 - Não queremos todo o dinheiro para o Corinthians ou deixar os outros sem nada. Não queremos um Campeonato Brasileiro com apenas dois clubes fortes, como acontece na Espanha ou na Itália. Mas tem de ser reconhecido o valor de cada clube.

As declarações de Andrés Sanches expõem ainda mais o racha no Clube dos 13 . Nessa segunda-feira, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, deixou clara sua insatisfação com a entidade por não ter dado o apoio necessário ao clube carioca na luta pelo reconhecimento do título brasileiro de 1987.

- Posso antecipar que o Flamengo ficou desconfortável sem o posicionamento do Clube dos 13 - declarou a dirigente.

Em São Paulo, na sede do Clube dos 13, Fábio Koff disse que o estatuto da entidade não permite que um de seus membros se licencie. Ou sai ou continua.