Abreu firma pacto com Herrera: argentino cobrará próximo pênalti
Atacante lembra que companheiro cedeu sua vez em segunda cobrança no clássico contra o Fluminense
Para Loco Abreu, arriscar a segunda cavadinha depois de perder a primeira, no clássico contra o Fluminense, só foi possível por causa de Herrera. Apesar de a preferência ser do argentino – já que o uruguaio havia sido responsável pela primeira cobrança –, ele abriu mão. Assim, o camisa 13 do Botafogo, cobrador oficial, já decretou: caso haja uma penalidade na semifinal contra o Flamengo, neste domingo, Herrera será o responsável pela execução.
- Depois daquela partida, fizemos um pacto. Como o Herrera permitiu que eu fizesse a cobrança do segundo pênalti, mostrando confiança em mim, no domingo ele baterá o primeiro, se for o caso - explicou Loco Abreu.
Com o aval de Loco, Herrera cobrará o próximo pênalti (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
O uruguaio marcou o segundo gol do Botafogo na vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense, em clássico válido pela sexta rodada da Taça Guanabara, depois de desperdiçar o pênalti usando uma cavadinha. Na segunda penalidade, Herrera chegou a pegar a bola para bater. Mas Loco Abreu o convenceu e arriscou uma nova cavadinha, desta vez com sucesso.
Com a bola rolando, Herrera marcou um gol no clássico, dando a vitória ao Botafogo sobre o Fluminense. Loco Abreu é o artilheiro alvinegro em 2011, com seis gols, sendo que quatro de pênalti. O argentino marcou duas vezes em partidas oficiais na temporada.