Terceiro artilheiro da equipe em 2010, zagueiro afirma que setor defensivo está empenhado em fazer ajustes até a semifinal
Antônio Carlos comemora seu único gol em 2011
(Foto: Rui Porto Filho / Agência Estado)
(Foto: Rui Porto Filho / Agência Estado)
Além de comandar a defesa, Antônio Carlos tem certa intimidade com as redes. Autor de nove gols no ano passado (foi o terceiro artilheiro da equipe, atrás apenas de Loco Abreu e Herrera), o zagueiro cria expectativa por cumprir uma meta estabelecida e voltar a marcar neste domingo, principalmente por se tratar do clássico contra o Flamengo, apesar de saber sua fama de “artilheiro” já se espalhou.
- Fazer gol toda hora não dá. Está todo mundo marcando em cima e pegando no pescoço. Mas conversei com os companheiros e disse que espero fazer um gol por mês. Tomara que o de fevereiro saia no domingo - brincou Antônio Carlos, que marcou pela última vez na goleada por 5 a 0 sobre o Cabofriense, dia 23 de janeiro.
Mas como sua principal preocupação é a defesa, Antônio Carlos se empenha em chegar ao melhor entendimento com os companheiros e, assim, dar fim à maior preocupação de Joel Santana até o momento. O zagueiro lembrou que esse foi o setor que mais sofreu modificações em relação à última temporada.
- Nosso time ainda não está 100%, mas vai melhorar. A defesa sempre precisa melhorar. Ainda temos deficiências e estamos buscando nos adaptar às mudanças, mas o importante é que temos marcado mais gols do que sofrido - destacou.
Em sete partidas oficiais disputadas em 2011, o Botafogo marcou 19 gols e sofreu sete.