Total de visualizações de página

Após experiência na Copa, Arévalo se diz pronto para anular Ronaldinho

Uruguaio lembra duelo com outros craques no Mundial e se motivado por disputar mais um clássico, desta vez no Brasil

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Arévalo e Joel Santana no treino do Botafogo (Foto: EFE) 
Arévalo deve ser opção de Joel Santana contra
o Flamengo (Foto: EFE)
 
Com a ausência de Marcelo Mattos, deverá ser de Arévalo a missão de parar Ronaldinho Gaúcho na partida deste domingo, pela semifinal da Taça Guanabara. Será a primeira vez que o volante enfrentará o camisa 10 do Flamengo. No entanto, acompanhar craques de perto não chega a ser novidade para o uruguaio, titular da seleção que ficou em quarto lugar na última Copa do Mundo. Assim, ele mostra ter a receita para anular a principal peça do adversário.

- No Mundial atuei contra jogadores de qualidade e fui bem. O principal é estar tranquilo e não deixar que ele tenha facilidade para se movimentar. É importante saber o momento certo para tirar a bola dele - disse Arévalo, que garante nunca ter levado um cartão vermelho em 12 anos de carreira profissional.

Será a primeira vez contra Ronaldinho e também a estreia de Arévalo no clássico contra o Flamengo. Mesmo em pouco tempo de Botafogo, Arévalo garante ter a consciência do que representa o clássico deste domingo. Acostumado a participar de grandes rivalidades no Uruguai e no México, o jogador se mostra motivado por viver a nova experiência.

- A semana de clássico é sempre especial. Já disputei muitos e pude sentir que aqui a rivalidade também é muito grande. É a partida em que qualquer jogador quer estar, e é preciso fazer o melhor possível. Por ser uma decisão, se trata de um duelo ainda mais importante, e espero que o Botafogo conquiste a vitória.