Total de visualizações de página

De olho na vaga de titular, Caio quer fugir à 'regra do talismã'

Incomodado com cobranças para resolver os jogos no segundo tempo, atacante afirma estar na briga por uma posição na equipe
 
Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Caio treino Botafogo (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo) 
Caio deve ser titular contra o River-SE
(Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
 
Caio se preparava para iniciar a entrevista coletiva, na manhã desta segunda-feira, quando Joel Santana se aproximou dos jornalistas e perguntou:

- Caio, você está feliz?
O atacante respondeu com um sorriso de lado:
- Por enquanto estou, né?

Alguns minutos antes, Caio havia treinado ao lado de Herrera na formação da dupla de ataque titular do Botafogo - substituindo Loco Abreu, machucado - para a partida contra o River Plate-SE, nessta quarta, pela Copa do Brasil. No entanto, o atacante de 20 anos não esconde sua insatisfação com a condição de reserva e, principalmente, por ficar marcado como aquele que será o responsável por entrar no segundo tempo e dar a vitória ao Botafogo, como muitas vezes ocorreu no ano passado. Ele briga agora para ganhar uma vaga na equipe e conquistar a sonhada regularidade.

- Esse negócio de talismã virou uma regra. O Caio tem que entrar e fazer gols, mas não é assim. É complicado entrar e ainda ter que se adaptar à partida. Respeito meus companheiros, mas tenho condição de ser titular e vou continuar brigando por isso - afirmou.

Se antes era o principal dos filhos de Joel Satana, Caio mostra não ter uma relação tão próxima com o treinador. O atacante, inclusive, pretende mostrar com seus próprios méritos as condições de conquistar uma posição na equipe principal.

- Tenho que continuar trabalhando para mostrar minha capacidade. Só depende do treinador, e ele sabe que pode contar comigo.