Torcedores cercam de carinho o ídolo, que tem 85 anos e sofre de mal de Alzheimer, atrás de boas energias antes da partida contra o Flamengo
Nilton, Célia e vice do Botafogo no almoço
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
A publicitária Thaís Carneiro, de 23 anos, não chegou perto de ver Nilton Santos jogar. Mas por ser torcedora do Botafogo e fazer parte de uma família alvinegra, fez questão de tirar uma foto com o ídolo, de 85 anos, ao vê-lo no restaurante em que almoçava, na tarde desta sexta-feira. Numa de suas raras aparições em público, a Enciclopédia foi o principal nome de uma reunião de alvinegros na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. Tudo para atrair bons fluidos antes da partida contra o Flamengo, neste domingo, pela semifinal da Taça Guanabara.
Também torcedores do Botafogo, João Araújo e Humberto Pereira, dois garçons do restaurante, precisaram dividir suas atenções entre o trabalho e a tietagem. Mas não foram apenas os fãs os beneficiados pela aparição. Atualmente vivendo numa clínica por sofrer do mal de Alzheimer, Nilton Santos também sentiu-se estimulado.
- Dá para ver como ele fica contente. Quando está rodeado de referências do Botafogo, o Nilton até conversa, o que não é comum. Ele gosta de ganhar carinho e receber essa energia - disse Célia, mulher do ex-jogador.
Torcedora de 23 anos tieta Nilton Santos
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
- O Nilton é o nosso amuleto, que gostamos de trazer para perto de nós quando temos decisões pela frente, pois transmite fluidos positivos. Além disso, o Botafogo tem a tradição de cultuar seus ídolos, e o Nilton é eterno.
Torcedores buscam em Nilton Santos fluidos positivos antes da semifinal (Foto: Gustavo Rotstein)