Exame aponta tendinite no joelho esquerdo e previsão é que volante retorne ao Botafogo na partida contra o Coritiba, neste domingo
GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
O Botafogo tem uma boa e uma má notícia para a torcida. Um exame mostrou que a lesão de Leandro Guerreiro no joelho esquerdo não é considerada grave, mas o departamento médico decidiu poupar o jogador da partida contra o Cerro Porteño, nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
O exame mostrou uma tendinite no joelho esquerdo e, por isso, o volante não treinou no campo nesta quarta, apenas realizando trabalho de musculação. A previsão é que Leandro Guerreiro retorne à equipe na partida contra o Coritiba, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
- Não é uma lesal meniscal ou nos ligamentos. Ele será poupado da partida contra o Cerro, mas na quinta-feira já deverá voltar aos treinamentos - afirmou Luiz Fernando Medeiros, chefe do departamento médico do Botafogo, ao site oficial do clube.
Esta, portanto, será a primeira vez que Leandro Guerreiro ficará fora de uma partida em 2009 por causa de uma lesão. O volante mostrou-se descontente com por não poder enfrentar o Cerro Porteño, mas ao mesmo tempo comemorou o fato de o problema não ser grave.
- Estava ansioso com o resultado dos exames, mas o bom é que não foi algo mais grave. Vou realizar o tratamento e treinar para no domingo poder ajudar o time em mais uma partida importante, contra o Coritiba - disse.