Estevam Soares faz modificações no time alvinegro que enfrenta o time paraguaio, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana
Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM
Reinaldo terá nova chance como titular na partida contra o Cerro Porteño
O Botafogo precisa da vitória para seguir na Copa Sul-Americana, e por isso, a mentalidade será ofensiva no jogo contra o Cerro Porteño, que acontece nesta quarta-feira, no Engenhão, pelas quartas de final. Por motivo de força maior, o técnico Estevam Soares decidiu escalar uma equipe diferente da que vem atuando habitualmente no Campeonato Brasileiro.
O treinador comandou um treino tático na tarde desta quarta, em General Severiano, escalando a seguinte formação: Jefferson, Alessandro, Juninho, Diego e Gabriel; Fahel, Jônatas, Lucio Flavio e Renato; Reinaldo e André Lima. No trabalho, Estevam Soares enfatizou as jogadas pelos lados do campo. Em seguida, os jogadores praticaram cobranças de pênalti.
Leandro Guerreiro está fora da partida por causa de uma lesão no joelho esquerdo. O zagueiro Wellington foi poupado por sentir dores na virilha e dificilmente joga. O volante Léo Silva e o zagueiro Emerson cumprem suspensão automática. O atacante Jobson ficará no banco de reservas contra o Cerro Porteño.
O Alvinegro perdeu por 2 a 1 a primeira partida, no Paraguai. Por isso, se classifica para a semifinal se vencer por 1 a 0 no Engenhão. No caso de triunfo por 2 a 1, a decisão será nos pênaltis. O Cerro Porteño tem a vantagem do empate.