GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
A vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no Beira-Rio, foi muito comemorada pelo Botafogo, mas a combinação de outros resultados manteve a equipe em estado de alerta na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O goleiro Jefferson, que foi o destaque do Alvinegro no jogo do último domingo, lembra que a situação ainda é de apreensão.
Mesmo com o triunfo conquistado, o Botafogo se mantém na 16ª posição, com 38 pontos, mas com apenas três de vantagem sobre o Santo André, primeiro a ocupar a zona de perigo. O próximo compromisso do time no Brasileirão é diante do Coritiba, neste domingo, no Engenhão.
- Ainda estamos ali perto. Agora precisamos vencer dentro de casa para nos distanciarmos ainda mais da zona de rebaixamento - observou.
Jefferson também reconheceu que seu desempenho, um dos melhores desde a volta a General Severiano, foi decisivo para que o Botafogo voltasse de Porto Alegre com os três pontos e a confiança na bagagem.
- Realmente foi uma das minhas melhores partidas. Felizmente consegui fazer boas defesas e ajudar o Botafogo a sair de campo com um resultado muito importante - disse.