Zagueiro, que marcou pela 18ª em jogada de bola parada, enaltece importância dos treinamentos para precisão em vitória sobre o Inter
GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
A vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Internacional, no último domingo, marcou o reencontro de Juninho com os gols de falta. O zagueiro não balançava a rede dessa maneira desde a derrota por 2 a 1 para o Sport, em Recife, no dia 5 de setembro. O capitão balançou a rede pelo segundo jogo consecutivo, depois de garantir, em cobrança de pênalti, o triunfo por 1 a 0 sobre o Náutico, na última quarta-feira.
Juninho comprovou seu faro artilheiro, marcando seu sétimo gol no Campeonato Brasileiro. O zagueiro diz que a precisão nas cobranças de falta significa simplesmente aplicação nos treinamentos.
- É trabalho, não tem muito segredo. Lucio Flavio e eu praticamos essas jogadas, principalmente na véspera das partidas. Sabemos que as bolas paradas dão resultado, seja as diretas ou laterais, em cobranças na área - observou.
O zagueiro tem anotados 30 gols com a camisa do Botafogo, sendo que 18 em jogadas de bola parada – foram 15 de falta e três de pênalti. Em 2009, Juninho marcou 13 gols, sendo que oito deles de falta.