Total de visualizações de página

Estevam Soares resume triunfo sobre o Internacional: 'Vitória do

Técnico destaca atitude dos jogadores no resultado de 1 a 0 sobre o Colorado, neste domingo, em Porto Alegre

GLOBOESPORTE.COM
Porto Alegre



Além da tradicional reza que acontece depois das partidas, os jogadores do Botafogo cantaram o hino do clube no vestiário do Beira-Rio, após a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, neste domingo. Segundo Estevam Soares, que relatou o episódio, este fato resume o espírito do grupo alvinegro.

- Foi a vitória do ano, nosso resultado mais importante. A atitude do grupo depois da partida é sinal de que todos estão comprometidos. Precisávamos muito deste resultado, e ela aconteceu pela garra, espontaneidade e simplicidade dos jogadores. Por isso eles merecem estes três pontos - disse o treinador à Rádio Globo.

Estevam Soares elogiou o sistema defensivo do Botafogo, que segurou a pressão do Internacional durante quase os 90 minutos, sendo que praticamente durante todo o segundo tempo sem um jogador (André Lima foi expulso). O treinador destacou a atuação do volante Fahel, que costuma sofrer com a antipatia dos torcedores no Engenhão.

- É difícil falar de alguém especificamente, pois todos se empenharam ao máximo. Mais importante do que tática ou a questão física é o querer vencer, e isso os jogadores demonstraram hoje.