Total de visualizações de página

Botafogo comemora eficiência da defesa após expulsão de André Lima

Diego e Juninho lembram que Alvinegro soube se organizar, mesmo com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo

GLOBOESPORTE.COM
Porto Alegre



Em sua primeira tentativa, o Botafogo marcou o gol que lhe garantiu três preciosos pontos. Então, coube ao sistema defensivo garantir a vantagem e carimbar a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no Beira-Rio. O grupo alvinegro destacou a importância de sua retaguarda na partida deste domingo, principalmente depois da expulsão de André Lima, aos sete minutos do segundo tempo.

- O time se comportou muito bem, mesmo com um jogador a menos. Nos fechamos atrás e sufocamos o Internacional em alguns momentos. Sempre soubemos que tínhamos condições de vencer no Beira-Rio, mas com a consciência de que seria muito difícil, pois o adversário luta por título. A vitória foi na base da superação - ressaltou o lateral-esquerdo Diego.

O zagueiro Juninho, autor do gol da vitória em cobrança de falta, observou que o Botafogo teve a frieza necessária para organizar seu sistema defensivo depois de perder um jogador no início da segunda etapa.

- Apesar da desvantagem, soubemos nos organizar e conter o ímpeto do Inter. Nossa equipe conseguiu ler o jogo e garantir a vantagem - comemorou.

O Botafogo ainda contou com mais uma grande atuação de Jefferson, que realizou defesas importantes nos momentos em que a defesa não conseguiu conter o ataque do Internacional.