Emprestado até o fim da temporada, volante Gerson trabalha com juniores depois de ser apresentado por técnico da equipe principal
Gerson faz sinal positivo em treino do PSV
(Foto: Divulgação/Site Oficial PSV)
(Foto: Divulgação/Site Oficial PSV)
Depois de ser apresentado oficialmente como novo reforço do PSV Eindhoven, Gerson realizou no último domingo o seu primeiro treinamento em seu novo clube. O volante brasileiro de 19 anos, emprestado pelo Botafogo até o fim da temporada europeia, trabalhou com os juniores do clube holandês, enquanto os profissionais ficaram restritos à academia.
Gerson assinou contrato na última sexta-feira e foi apresentado por Fred Rutten, técnico do PSV. Em sua entrevista coletiva, o volante afirmou que ainda precisará de algum tempo de adaptação, mas mostrou-se motivado com a oportunidade de representar um país que deu muitas alegrias ao clube.
- Estou muito ansioso por dar meu máximo. O PSV é um grande clube, e claro que eu sei o que Romário e Ronaldo fizeram aqui. Sou um versátil meio-campo defensivo e quero logo entrar em campo e mostrar o que sei - disse ele à TV oficial do clube de Eindhoven.
No PSV, Gerson será companheiro dos também brasileiros Jonathan Reis (atacante), Marcelo (zagueiro) e Cássio (goleiro). Os dois primeiros se recuperam de lesões.