Empresa construirá três estalecimentos, sendo que unidade de General Severiano terá 200 metros quadrados e espaço para exposições
Fachada daquela que será a nova loja do Botafogo
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
Enquanto dentro de campo luta por mais um título, fora dele o Botafogo trabalha para expor sua marca e aumentar suas receitas. Começaram na última segunda-feira as obras da nova loja oficial do Alvinegro. Ela funcionará no local onde até pouco tempo existia a filial de um banco, bem ao lado da sede de General Severiano. A expectativa é da criação de um estabelecimento que seja mais do que um lugar onde o público comprará produtos ligados ao Glorioso.
A nova loja terá 200 metros quadrados e contará com um espaço reservado a pequenas mostras temporárias, como o último troféu conquistadas ou o uniforme utilizado pelo herói do título numa decisão, por exemplo. A previsão que as obras sejam concluídas em 50 dias.
Além da loja de General Severiano, haverá outras duas unidades no Engenhão, todas administradas pela Hawaii Sports, com a qual o Botafogo recentemente renovou contrato por três anos. A empresa investirá cerca de R$ 1 milhão para criar espaços que atraiam os consumidores alvinegros. Nos últimos 18 meses, o clube aumentou em 300% o seu faturamento na venda de produtos em suas lojas oficiais.