Total de visualizações de página

Internacional admite liberar Marcelo Cordeiro para atuar pelo Botafogo

Apesar de contrato de empréstimo prever taxa, dirigente colorado afirma que lateral-esquerdo tem chance de atuar no dia 21

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Marcelo Cordeiro no treino do Botafogo 
Marcelo Cordeiro pode enfrentar o Internacional
(Foto: Agência Photocâmera)
 
Ao que tudo indica, é grande a chance de o Botafogo conseguir escalar Marcelo Cordeiro na partida contra o Internacional. O clube prometeu tentar um acordo pelo jogador, que está emprestado pelo Colorado, mas nesta quinta-feira o clube gaúcho mostrou-se aberto a conversar e deixou claro que é grande a possibilidade de concordar em liberar o lateral-esquerdo para atuar no duelo do dia 21, no Engenhão.

- Por contrato, se o Botafogo quiser escalar esses jogadores terá que pagar uma multa. No primeiro turno, eles abriram mão disso. Agora a situação é outra porque os objetivos das duas equipes são diferentes. Quem pode autorizar é o presidente Vitório Piffero. Temos uma boa relação com todos os clubes do Brasil. Caso o presidente do Botafogo ligue para nós e nos convença, não vamos nos opor - afirmou Newton Drummond, diretor executivo do Internacional, à Rádio Brasil.

O Botafogo tinha o objetivo de fazer o mesmo em relação a Danny Morais, mas o zagueiro levou o terceiro cartão amarelo no empate em 2 a 2 com o Ceará, na última quarta-feira. Tanto ele quanto Marcelo Cordeiro não escondem o desejo de permanecer no Alvinegro em 2011, mas o dirigente do Internacional não pretende tratar da situação neste momento.

- Conversei com o Anderson Barros (gerente de futebol do Botafogo) e acordamos que não vamos comentar sobre isso enquanto o Brasileiro estiver em andamento. Qualquer frase pode causar algum constrangimento. De qualquer maneira, não temos nenhum problema em negociar com o Botafogo - disse Drummond.