Grupo alvinegro lembra que dois jogos consecutivos no estádio poderão ser fator importante para equipe seguir na disputa
Botafogo conta com Engenhão lotado na reta final
(Foto: Andre Durão / Globoesporte.com)
(Foto: Andre Durão / Globoesporte.com)
Se dos seis pontos disputados fora de casa na última semana conquistou apenas dois, o Botafogo terá agora a oportunidade de disputar outro seis no Engenhão. Após as partidas contra Avaí, em Florianópolis, e Ceará, em Fortaleza, o Alvinegro vai enfrentar Internacional e Grêmio Prudente na seqüência. E confia no bom retrospecto em seu estádio para se manter vivo na briga por uma vaga na Libertadores.
Em 17 partidas disputadas como mandante no Engenhão, o Botafogo soma sete vitórias e dez empates, sendo o único time do Brasileirão ainda invicto em seu estádio. Assim, o grupo se mostra confiante por manter os números positivos e não deixar escapar seu maior objetivo.
- Teremos dois jogos em casa, e é o momento de crescer. Vamos convocar a torcida para nos ajudar a superar os adversários que vêm pela frente - destacou o técnico Joel Santana.
Contar com bons públicos no Engenhão nas duas últimas partidas do ano será, para o Botafogo, de fundamental importância. O grupo lembrou que nos momentos difíceis é que a ajuda será mais importante.
- Nessa hora que vemos quem é torcedor. São dois jogos em casa, e é hora de nos ajudar lotando o Engenhão e nos apoiando até o fim, para que possamos conquistar a vaga na Libertadores - afirmou o meia Edno.