Total de visualizações de página

Grupo comemora descanso após maratona de viagens pelo Brasil

Edno lembra importância de dez dias sem jogos para que machucados se recuperem a tempo de enfrentar o Internacional, dia 21

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Ceará x Botafogo 
Jogo contra o Ceará foi segunda etapa da
maratona alvinegra (Foto: Photocamera)
 
Viajar de Sul a Nordeste do país em menos de uma semana causou claramente um desgaste. Mas após os empates com Avaí e Ceará, o Botafogo terá dez dias consecutivos sem compromissos até a partida contra o Internacional, dia 21, no Engenhão. Por isso, o grupo destaca a importância da combinação de descanso e trabalho para alcançar a recuperação necessária nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Após chegar ao Rio de Janeiro, vindo de Fortaleza, na manhã desta quinta-feira, o Botafogo volta a se apresentar na manhã desta sexta para um trabalho regenerativo em General Severiano. Os jogadores terão o fim de semana de folga e retornam aos treinos na próxima segunda, com o pensamento total no Inter.

- Tivemos alguns jogadores importantes fora. Agora teremos tempo para recuperação e disputar os últimos três jogos com o grupo completo - destacou o meia Edno.

Para o jogo contra o Inter, o Botafogo terá a volta de Antônio Carlos e Marcelo Matttos, que cumpriram suspensão automática. Somália, que se recupera de lesão muscular, também deve retornar. A expectativa fica por conta de Marcelo Cordeiro, que está emprestado pelo Inter e que, por isso, depende de um acordo para ser escalado.