Total de visualizações de página

Márcio Rosário sonha alcançar status dos ex-companheiros Sóbis e Oliveira

Novo reforço do Botafogo, jogador diz que vestir a camisa do clube é a maior oportunidade da sua carreira

Por Diego Rodrigues
Rio de Janeiro

 Márcio Rosário é apresentado no Botafogo
(Foto: Diego Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)

Passagens por clubes menores, algumas até conturbadas, não renderam ao zagueiro Márcio Rosário destaque no cenário nacional. Depois de atuar por América-RN, Macaé, Juventude, Caxias-RS e AL Jazira, dos Emirados Árabes, o jogador chega ao Botafogo para realizar o desejo de disputar a Série A do Brasileirão. A visibilidade, inclusive, o motivou.

 - É a maior oportunidade da minha carreira, defender o Botafogo e disputar o Brasileiro. O Rafael Sóbis (do Internacional) e o Ricardo Oliveira (São Paulo) também vão disputar. Não tenho o mesmo status que eles, mas vou chegar lá – disse o zagueiro, que atuou ao lado dos atacantes de Inter e São Paulo nos Emirados Árabes e foi apresentado nesta terça-feira em General Severiano.

Para atingir o objetivo, o primeiro passo é ganhar uma vaga entre os titulares. Indicado por Abel Braga, treinador do Al Jazira, o zagueiro canhoto já pensa em uma vaguinha na equipe de Joel Santana.

- Com todo respeito ao Fabio Ferreira e ao Antonio Carlos, vou respeitá-los, mas estou aqui para fazer meu trabalho.
Rosário contou ainda que deixou o Brasil após saída polêmica do América-RN. Segundo o jogador, o clube potiguar não cumpriu um acordo de liberá-lo em caso de propostas do futebol do exterior e, por isso, também não cumpriu a sua parte e se transferiu para os Emirados Árabes.