Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Joel Santana terá um desafio indigesto neste sábado. O Botafogo enfrentará o Internacional, campeão da Libertadores, no Beira-Rio, diante da torcida. E o treinador reconhece o valor do adversário, mas, quando entrar em campo às 18h30m (de Brasília), pela 17ª rodada do Brasileirão, ele não quer seu time recuado. Já avisou que é para jogar de igual para igual.
Experiente, sabe que será um jogo difícil, mas tratou de exaltar sua equipe e lembrar que seus comandados estão no mesmo nível dos melhores times do país.
- O Inter, o Santos (campeão da Copa do Brasil e do Paulista) estão nessa lista (dos melhores times do país). Mas o Botafogo está entre os cinco melhores. Somos campeões do Rio e não deixamos dúvidas. Estamos no bolo com Inter, Santos, Cruzeiro... equipes que vem despontando nesse começo de temporada. E agora no segundo semestre tem o Fluminense, que cresceu com as contratações, o Corinthians – disse.
Neste sábado, o Botafogo tenta seguir no G-4. Se vencer o Colorado, pode encurtar a diferença de pontos para o Corinthians, segundo colocado. Atualmente o Glorioso é o terceiro, com 27 pontos conquistados.