Total de visualizações de página

Jobson não enfrenta o Prudente

Com leve estiramento na parte posterior da coxa esquerda, jogador é vetado do jogo desta quarta-feira e Loco Abreu e Edno brigam pela vaga

Por Diego Rodrigues
Rio de Janeiro

Jobson não enfrenta o Grêmio Prudente
(Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)

Não vai dar para Jobson. Com um leve estiramento na parte posterior da coxa esquerda, o atacante está fora da partida de quarta-feira, contra o Grêmio Prudente, no Prudentão, às 19h30m (de Brasília), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o resultado do exame, o jogador ficará afastado dos gramados por, pelo menos, duas semanas e só deve voltar na partida contra o São Paulo, pela 21ª rodada, no Engenhão.

Com isso, cresce a expectativa para saber quem será o companheiro de Herrera no ataque. Loco Abreu e Edno são os favoritos. Entre idas e vindas, o uruguaio ficou fora de várias partidas da competição nacional, liberado para a disputa da Copa do Mundo na África do Sul e depois por passar por um período de recondicionamento físico. Ele foi titular apenas contra o Santos, no empate em 3 a 3, pela primeira rodada. Já Edno é quase um 12º jogador. O técnico Joel Santana sempre o coloca durante as partidas como mais uma opção ofensiva.

Quem também não participará do jogo desta quarta é Caio. O atacante, que costuma entrar no decorrer dos jogos, foi expulso em Porto Alegre, na derrota por 1 a 0 para o Internacional, no sábado. Fahel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é outro desfalque.

Por outro lado Joel conta com a volta de Marcelo Mattos, que cumpriu suspensão, e Danny Morais e Marcelo Cordeiro, que não enfrentaram o Colorado por conta de uma cláusula no contrato – os dois estão emprestados pelo clube gaúcho.