Total de visualizações de página

Série de vitórias do Bota é exemplo para o Vasco, que sonha com G-4

Carlos Alberto diz que o time vai lugar para vencer todos antes do fim do turno e tirar as dúvidas da cabeça dos torcedores

Por Fred Huber
Rio de Janeiro

Carlos Alberto, meia do Vasco
(Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)

A boa sequência invicta do Vasco após a parada para Copa do Mundo ainda não foi suficiente para colocar o time no G-4. Para o capitão Carlos Alberto, além de não perder a equipe precisa emendar uma série de vitórias para, enfim, chegar ao posto desejado. O camisa 19 afirmou que o Botafogo, que venceu seus últimos cinco jogos e agora está em terceiro lugar, é um exemplo do que é preciso ser feito.

- Temos que fazer o dever de casa. E daqui para frente, temos que pensar em somar pontos fora também. Quando digo pontuar, é vencer. O Botafogo tem cinco vitórias seguidas, e é um exemplo para nós. Vamos afastar a dúvida da cabeça dos torcedores. Não é uma situação ruim, mas se relaxamos, pode complicar. Vamos trabalhar para conseguir vitórias em todos os jogos antes de o turno acabar.

O técnico Paulo César Gusmão também elogiou o desempenho recente do Bota. Ele lembrou que o Vasco precisa recuperar o início ruim para encostar nos líderes.

- Começamos mal a competição, saímos atrás. Precisamos vencer e vencer para chegar ao G-4. O que o Botafogo fez é uma coisa muito bonita. Teve uma sequência de cinco vitórias e chegou. Só com isso vamos conseguir.

O Vasco enfrenta o Cruzeiro neste sábado, às 18h30m (de Brasília), em São Januário. A equipe da Colina está em nono lugar com 22 pontos.