Total de visualizações de página

Baixa umidade em Presidente Prudente preocupa Marcelo Mattos

Local de Grêmio Prudente x Botafogo teve o nível mais baixo desde 1969

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

Um problema extra-campo vem preocupando o time do Botafogo. Além de passar pelas dificuldades que o Grêmio Prudente vai impor nesta quarta-feira, no Prudentão, às 19h30m (horário de Brasília), pela 18ª rodada do Brasileiro, a delegação alvinegra terá que tomar cuidado com a umidade relativa do ar, que chegou a 6% em Presidente Prudente no último domingo.

Para se ter uma ideia, a temperatura na cidade alcançou 36 graus no fim de semana, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A taxa de 6% é a mais baixa registrada em Presidente Prudente desde 1969. E o ar seco aumentou em 100% o atendimento na maior unidade de saúde 24 horas do município. Por isso, o alerta está ligado no time carioca.

- Procuramos fazer o melhor com o apoio dos nutricionistas e fisiologistas para tentar superar isso. Contra o Atlético-GO (pela 14ª rodada) foi parecido. Eu senti bastante dificuldade. Mas se tiver que tomar água, vamos tomar e tentar esquecer isso – disse o volante Marcelo Mattos.

Para voltar a vencer na competição, além de ter de esquecer o problema com a umidade relativa do ar, será preciso se adaptar também às dimensões do gramado do Prudentão.

- É um campo grande e pesado. Mas estamos acostumados a jogar em campo grande como no Maracanã - completou o volante.

Com 27 pontos, o Botafogo é o quinto colocado do Brasileirão.