Total de visualizações de página

Capitão do Bota diz que é preciso cabeça no lugar na hora da derrota

Para Leandro Guerreiro, o elenco tem de saber assimilar o resultado negativo de Porto Alegre e dar a volta por cima nas próximas rodadas

Por GLOBOESPORTE.COM
Porto Alegre



Perder um jogo depois de cinco vitórias consecutivas poderia fazer o botafoguense desanimar por ter interrompido a subida na tabela de classificação. Mas na análise do capitão Leandro Guerreiro o elenco alvinegro precisa saber assimilar a derrota de 1 a 0 para o Internacional, em Porto Alegre, e seguir adiante no Campeonato Brasileiro.

- Interrompemos a nossa sequência de vitórias, mas vamos atrás dos três pontos no próximo jogo e tentar subir mais.

Na quarta-feira, o Botafogo vai ao interior de São Paulo enfrentar o Prudente. Depois, no outro sábado, o time de Joel Santana fecha o primeiro turno contra o Grêmio no Engenhão.
Mesmo com a derrota, o Alvinegro segue na zona da Libertadores – está em quinto, mas atrás de Santos e Internacional, dois times já garantidos na competição continental do próximo ano. É a quarta rodada consecutiva que o Botafogo figura na zona de classificação.

- Temos de manter os pés no chão e a cabeça no lugar. Estamos fazendo um bom campeonato e é preciso voltar a vencer.

Sobre o jogo deste sábado, Leandro Guerreiro analisa que o seu time conseguiu criar algumas chances, mas não soube revertê-las em gol.

- Criamos uma três oportunidades reais no fim do primeiro tempo.