Total de visualizações de página

‘Ex-companheiro’ de Podolski, Lucas Zen é integrado aos profissionais

Depois de realizar um período de dez dias de treinos no Colônia (ALE), jovem de 19 anos trabalha com o time principal do Botafogo

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

Um menino de 19 anos chamou a atenção no treino do Botafogo nesta segunda-feira, em General Severiano. Lucas Zen foi integrado aos profissionais e participou de uma atividade técnica seguida de coletivo para os jogadores que não disputaram os 90 minutos da vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, no último sábado.

Treinar ao lado de atletas que, inclusive, já foram titulares, como Loco Abreu e Lucio Flavio, por exemplo, não intimidou o menino. Lucas, que joga tanto como volante quanto como zagueiro, treinou por dez dias no Colônia (ALE) ao lado de Podolski, titular da Alemanha na Copa do Mundo da África do Sul.

- Estava treinando na Alemanha quando recebi a notícia. Fiquei muito feliz e querendo comemorar com a minha família. Uma parte do sonho já foi realizada, mas almejo muito mais. Estou no caminho certo, tenho que dar meu máximo para continuar nele - comemorou Lucas Zen em entrevista ao site oficial do Botafogo.

Após treinos técnico e coletivo entre os reservas, mais trabalho. O volante teve então de fazer musculação. O ritmo foi pesado no primeiro dia entre os profissionais, mas Lucas disse estar tranquilo. O jovem já chegou a ser convocado três vezes para a Seleção Brasileira Sub-19.Quem também participou da atividade foi o volante Gerson, recém-promovido.

- O grupo é muito receptivo. Estou vindo para os profissionais para somar, mas é claro que vou procurar meu espaço - disse.