Por Diego Rodrigues
Rio de Janeiro
Alessandro durante a coletiva do Botafogo
(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
O estádio é o Engenhão, o mesmo de sábado. A intenção é jogar com casa cheia, como aconteceu no sábado. A expectativa é que o adversário seja mais cauteloso, se feche e espere a oportunidade certa para encaixar um contra-ataque, assim como fez o Avaí no sábado. E o pensamento dos jogadores é vencer, como no sábado, no triunfo por 1 a 0 sobre os catarinenses.
Diante deste cenário, o Botafogo, terceiro colocado do Brasileirão com 24 pontos, recebe o Ceará, quarto, com a mesma pontuação, mas saldo inferior. A partida será realizada nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, pela 16ª rodada da competição nacional.
- Acho que vai ser um jogo parecido com o do Avaí. É uma equipe que vem mais fechada. Contra o Avaí estive lá (no Engenhão) e sabíamos que seria difícil e precisávamos ter bastante paciência para não deixarmos o adversário criar muitas oportunidades. O time vai ter que se movimentar e procurar o espaço para fazer o gol – afirmou Alessandro.
Suspenso, o lateral-direito ficou fora contra os catarinenses. Somália foi deslocado para a a ala e Renato Cajá entrou no meio de campo. Contra o Ceará Alessandro volta para a posição e a tendência é que Somália atue novamente no meio.