Total de visualizações de página

Somália negocia e renovação com Botafogo está próxima de ocorrer

Clube deve fechar compra de maior parte dos direitos até a próxima semana

Somália ganhou a camisa 10 e não sentiu o peso do número (Crédito: Gilvan de Souza)

Vinícius Perazzini
RIO DE JANEIRO

Somália chegou ao Botafogo por empréstimo no início desta temporada e rapidamente conquistou o coração da torcida pelo bom futebol e por causa da irreverência. Atualmente visto como peça importante no esquema tático de Joel Santana, o volante está perto de ser recompensado pelo clube com a permanência de mais três anos em General Severiano. O Glorioso deve acertar na próxima semana a compra da maior parte dos direitos federativos do atleta de 26 anos junto ao Villa Rio (RJ).

Inicialmente, Somália ficaria no Alvinegro até o fim de 2010, mas o novo acordo prevê uma extensão do prazo para dezembro de 2013. Na proposta oficial de aquisição feita pelo Botafogo nos últimos dias, ficou estabelecido que o clube será o maior detentor dos direitos federativos do jogador, que pertencerão também ao Villa Rio e ao grupo de empresários que cuida da carreira do polivalente marcador.

Sondado por clubes do Rio de Janeiro, de São Paulo e de fora do Brasil, o atual camisa 10 alvinegro está animado por continuar em defesa da Estrela Solitária, revelou o representante do atleta, Alex Fabiano.

- Já conversamos com o Botafogo e a evolução no negócio nos deixa animado. Fui procurado por alguns clubes daqui e do exterior, mas o Somália quer ficar. Ele se dá muito bem com o Joel Santana e enxerga o técnico como um pai. Essa felicidade nos dá a certeza de que estamos corretos. A permanência está próxima - disse.

De olho no volante desde o período anterior ao Estadual, o Fluminense é um dos clubes interessados no jogador. Pelo Botafogo, Somália já atuou por 30 jogos e fez três gols. Além de atuar na posição de origem, o "filho de Joel" já entrou em campo como lateral-direito e lateral-esquerdo.