Por Diego Rodrigues
Rio de Janeiro
Alessandro espera melhor sorte do que em 2008
(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
O Botafogo está perto de igualar a sua maior série de vitórias no Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. Os seis triunfos seguidos de 2008, sob o comando de Ney Franco, servem de inspiração para o time atual superar o Internacional neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Nacional, e atingir a marca.
Na quarta-feira, com o triunfo por 1 a 0 sobre o Ceará, no Engenhão, a equipe de Joel Santana chegou a cinco vitórias consecutivas. No entanto, quem participou dos dois elencos espera sorte melhor neste ano.
- Os grupos são diferentes, mas conseguindo vencer fica mais fácil trabalhar. O time daquela época também era bom, mas alguns fatores impediram que ficássemos entre os quatro melhores no fim. Espero que dessa vez seja diferente, porque temos mais jogadores decisivos. Faz diferença – afirmou o lateral-direito Alessandro.
Em 2008 foram 11 jogos sem perder (oito vitórias e três empates). O problema é que a série sem derrotas acabou justamente contra o Inter, que venceu por 2 a 1 no Engenhão, em 14 de setembro, pela 25ª rodada. Naquele ano, o Glorioso terminou na sétima posição, com 53 pontos conquistados. Hoje, é o terceiro, com 24.
Vale lembrar que nem mesmo em 2007, quando o clube liderou o Brasileiro por nove rodadas (da 8ª a 16ª), conseguiu uma sequência tão grande de triunfos.
A sequência do Botafogo em 2008:
Botafogo 2 x 0 Goiás
Atlético-PR 0 x 3 Botafogo
Figueirense 1 x 2 Botafogo
Botafogo 1 x 0 Palmeiras
Sport 0 x 1 Botafogo
Botafogo 1 x 0 Cruzeiro
A sequência em 2010:
Vitória 1 x 3 Botafogo
Botafogo 3 x 0 Atlético-MG
Atlético-GO 0 x 2 Botafogo
Botafogo 1 x 0 Avaí
Botafogo 1 x 0 Ceará