Total de visualizações de página

Reunião sobre Maracanã deixa Flu insatisfeito. Fla diz não ter pressa

Vice de futebol tricolor lamenta fechamento do estádio e revela que duelo contra o Ceará será no Engenhão. Rubro-negros ainda buscam opções

Por Richard Souza
Rio de Janeiro

O Maracanã já sem algumas das cadeiras azuis
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)

A reunião entre representantes dos clubes cariocas e o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, nesta sexta-feira, deixou claro que as posturas das equipes em relação ao fechamento do Maracanã para obras visando à Copa do Mundo de 2014 são bem distintas. Por parte do Fluminense, que ainda busca soluções para adiar a interdição, o vice de futebol, Alcides Antunes, não escondeu a insatisfação com o resultado da conversa e revelou que o duelo entre Tricolor e Ceará, no dia 8 de setembro, precisou ser marcado para o Engenhão. Enquanto isso, o Flamengo, que enviou o coordenador de arrecadação Claudecir Silva para o encontro, espera por uma reunião com o Botafogo, marcada para a segunda-feira, para definir onde passará a mandar seus jogos. A última partida a ser realizada no estádio em 2010 será entre Fla e Santos, no dia 5 de setembro.
 

Bastante chateado, o dirigente tricolor revelou que não houve acordo para adiar o fechamento do Maracanã para a realização de obras visando à Copa de 2014 e que a partida entre Flu e Ceará, no dia 8 de setembro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, precisou ser marcada para o Engenhão.

- Não chegamos a um acordo. O Fluminense não concorda com a mudança, mas vamos continuar tentando. Vamos procurar a CBF. O jogo do dia 8, tive que marcar para o Engenhão. Hoje (sexta-feira) era o último dia para marcar, mesmo porque temos um prazo de 10 dias. O Engenhão é um campo bom, mas as justificativas dadas para o fechar o Maracanã não me convenceram. É um campo em que todo mundo gosta de jogar. Poderia ter sido fechado anteriormente, mas não foi. Vamos continuar conversando para ver o que conseguimos na semana que vem – disse Antunes.

Fla entre o Engenhão e o estádio da Cidadania

O Flamengo foi representado na reunião pelo coordenador de arrecadação Claudecir Silva. Mas foi o assessor da presidência rubro-negra, Eduardo Moraes, quem esclareceu a posição do clube, que tem reunião marcada com a diretoria do Botafogo para tratar do possível uso do Engenhão em seus jogos como mandante. O estádio da Cidadania, em Volta Redonda, aparece como opção.

- O Flamengo não decidiu ainda, até porque temos tempo. Eu não sou o dono do estádio, o Estado que é. Infelizmente, não temos um estádio e não posso me opor à decisão. É difícil definir da noite para o dia. Não sei onde o Flamengo vai jogar. Só não vamos prejudicar o Vinicius (França, vice de futebol) e o Zico (diretor-executivo). Eles vão dar as opções e vamos negociar o melhor para o clube. A parte técnica vem sempre em primeiro lugar.