Total de visualizações de página

Sem Jobson, Joel não teme que Maicosuel fique sobrecarregado

‘Cada um tem seu pedacinho de peso para carregar’, diz o treinador. Marcelo Mattos acha que é preciso dividir as responsabilidades

Por Diego Rodrigues
Rio de Janeiro


Para Joel Santana, ninguém sobrecarrega ninguém
(Foto: Diego Ribeiro / GLOBOESPORTE.COM)

O Botafogo conta atualmente com a velocidade de Maicosuel e Jobson como desafogo. É só lançar na frente que eles chegam. Nas jogadas individuais, costumam ganhar dos adversários e ajudam a armar as jogadas da equipe. Porém, nesta quarta-feira, contra o Grêmio Prudente, no Prudentão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, Jobson está fora devido a um estiramento na parte posterior da coxa esquerda. Apesar da ausência, o técnico Joel Santana não acha que a saída do atacante seja motivo para desespero.

- Ninguém sobrecarrega ninguém. Cada um tem seu pedacinho de peso para carregar. Quando o Maicosuel não estava jogando, o Jobson não estava sentindo a falta dele – exemplificou Joel Santana.

O volante Marcelo Mattos achou a solução para não deixar o camisa 7 isolado na armação das jogadas. De acordo com ele, mesmo sem Jobson, o time pode achar outras alternativas para voltar a vencer no Brasileirão:

- Quando ele é marcado acaba tendo essa dificuldade (para armar as jogadas) e temos que assumir a responsabilidade também. Nós que jogamos no meio temos que tentar fazer essa bola chegar ao ataque sem passar pelo Maicosuel também.

Com Maicosuel e Jobson em campo, o Botafogo passou por Vitória (3 a 1), Atlético-MG (3 a 0), Atlético-GO (2 a 0), Avaí (1 a 0) e Ceará (1 a 0) e perdeu para o Inter (1 a 0).