Total de visualizações de página

Joel terá desfalques contra o Inter, mas promete manter o time ofensivo

Marcelo Cordeiro, Marcelo Mattos e o reserva Danny Morais estão fora da partida do próximo sábado, no Beira-Rio

Por Richard Souza
Rio de Janeiro



Além de não poder contar com o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro e o zagueiro reserva Danny Morais, técnico Joel Santana não vai poder escalar o volante Marcelo Mattos contra o Internacional, no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), em Porto Alegre. Os dois primeiros pertencem ao Colorado e estão no Botafogo por empréstimo. Para contar com os jogadores, o Alvinegro teria de pagar uma multa. Sendo assim, eles estão vetados.

No caso de Mattos, o problema é uma suspensão. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, nesta quarta-feira, no Engenhão. São desfalques que podem fazer com que o treinador mude a formação tática do time. Independentemente da escalação, Joel assegura que sua equipe não vai abandonar o estilo ofensivo.

- Não pode ser diferente. Você indo à casa do adversário se defender está chamando a derrota. Não vou poder contar com alguns jogadores em função de contratos, mas vamos tentar facilitar as coisas. Eles (Inter) voltaram a jogar com os principais jogadores depois do título da Libertadores, vão estar com a casa cheia, e este é o tipo de jogo que me agrada. Vamos para lá tentar representar bem nosso clube e a nossa torcida – disse.

O problema é que Joel Santana só conta no elenco com Cordeiro como lateral-esquerdo de origem. O meio-campo Somália costuma ser improvisado na posição e aparece como alternativa.

'Estamos numa decolagem boa'

O Alvinegro está em terceiro na tabela, com 27 pontos, três a mais que o Colorado, que está em quarto. Contra o Ceará, o Botafogo conseguiu a quinta vitória seguida e terá novamente um adversário direto pela frente.

- Brasileiro é assim. Não sei se é a terceira, a quarta ou a quinta. Não estou contando. Estamos numa decolagem boa, estamos com 27 pontos, soberanos no terceiro lugar. Daqui para frente, serão jogos suados, onde você não pode errar. A vitória (sobre o Ceará) foi justa pelo que as duas equipes apresentaram. A equipe deles não está entre as cinco primeiras desde o início à toa, tem méritos – frisou.