Por Felippe Costa
Rio de Janeiro
Joel Santana e Antônio Lopes se reencontram neste
sábado (Foto: Montagem sobre foto da Vipcomm)
O duelo entre Botafogo e Avaí no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, vai colocar frente a frente dois técnicos de grande identificação com o Rio de Janeiro: Joel Santana e Antônio Lopes. Os dois têm títulos estaduais no currículo e uma vasta experiência no futebol. Por isso, o comandante botafoguense fez questão de elogiar o adversário.
- Tenho muito respeito por ele. Depois da chegada do Lopes, o Avaí cresceu muito. Não tivemos muitos contatos nos últimos anos, pois acabei ficando fora do país – lembrou o ex-técnico da seleção da África do Sul.
Depois de o Botafogo perder pontos importantes em casa diante de adversários diretos na briga pelas primeiras posições na tabela, Joel Santana espera que o time possa sair de campo no sábado com uma vitória.
- Tivemos dois clubes aqui e não vencemos (Corinthians e Fluminense, empates). O Campeonato Brasileiro é muito parelho, e você não pode escolher adversários. Vamos ter cuidado nessa partida – disse o treinador alvinegro.
Botafogo e Avaí estão separados por apenas um ponto na classificação do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro é o quarto colocado, com 21 pontos. O atual campeão catarinense é o terceiro, com 22.