Total de visualizações de página

Cabral: 'Vitória só será consagrada com paz onde há o poder paralelo'

O Globo
RJTV - Sérgio Cabral entrevistado 23-08-10 Na íntegra





RIO - Em entrevista ao RJ TV, o governador Sérgio Cabral, candidato à reeleição pelo PMDB, voltou falar sobre os avanços da Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), mas admitiu que a segurança é um problema no estado e diz que só comemorará a vitória quando houver paz em comunidades dominadas pelos traficantes.

- Houve avanços, sim, mas a vitória só será consagrada quando tivermos paz na Rocinha, no Vidigal, no Complexo do Alemão, em Manguinhos, quando tivermos paz onde há o poder paralelo.

Cabral voltou a citar, como já havia feito no debate dos candidatos ao governo do Rio, o filme "Tropa de Elite" ao falar de problemas na área de segurança.

- Foram 30 anos de abandono, mas não se vê mais cenas como a do filme "Tropa de Elite", com carros da polícia sucateados, por exemplo. Estamos reconstruindo o estado e as UPPs são um ponto importante da política de segurança pública. Meu compromisso é levar as UPPs a todas as comunidades dominadas pelo poder paralelo.

Ao falar sobre a área de saúde, Cabral não teve resposta concreta para as denúncias de irregularidade envolvendo negócios feitos pela Secretária de Saúde com uma empresa que tem sede em um paraíso fiscal.

- Mandamos investigar e está sendo investigado. Não há resposta ainda. Tem que se averiguar e punir. Me manifestei sobre o assunto assim que fui procurado pela imprensa.