Técnico acredita que na diversidade é mais fácil encontrar os pontos que precisam ser corrigidos para o decorrer da competição
Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
O técnico Joel Santana perdeu o primeiro jogo depois
de cinco vitórias (Foto: Celso Pupo / Agência Estado)
Existe lado positivo na derrota? Talvez. Na análise do técnico Joel Santana, o fato de o Botafogo ter perdido para o Internacional, 1 a 0, sábado em Porto Alegre, e ter interrompido uma sequência de cinco vitórias pode ajudar o time a consertar alguns erros.
- Quando perde temos mais subsídios para o futuro. Só ganhar mascara muita coisa - disse Joel.
Mesmo sendo derrotado, o treinador viu alguns pontos positivos no seu time. No segundo tempo, ele mudou todo o ataque – colocou Edno, Caio e Loco Abreu – e acha que conseguiu mexeu um pouco com o ritmo da equipe.
- O que me deixou satisfeito é que os três entraram bem. O Loco entrou brigando, dando opção...
O Botafogo volta a campo na quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), contra o Grêmio Prudente. Com 27 pontos, o time ocupa a quinta colocação, mas segue na zona de classificação da Libertadores da América por conta da presença de Internacional (campeão da América) e Santos (vencedor da Copa do Brasil) no G-4.
Dois suspensos para quarta-feira
Joel terá dois desfalques certos para a próxima rodada. Expulso, o atacante Caio, que começou no banco de reservas no jogo contra o Inter, terá de cumprir suspensão. O volante Fahel, por ter recebido o terceiro cartão amarelo, também ficará fora do duelo com o Grêmio Prudente. Marcelo Mattos deve retornar no seu lugar.