Total de visualizações de página

Herrera ou Loco Abreu? Joel fica no muro e diz que conta com os dois

Técnico não tem escalado a dupla que fez sucesso no Campeonato Carioca. Argentino vai continuar como parceiro de Jobson na frente

Por Richard Souza
Rio de Janeiro



Mesmo sem ser brilhante, Herrera foi fundamental para o Botafogo nesta quarta-feira. Ele deu a assistência para que Jobson marcasse o único gol da vitória suada sobre o Ceará, no Engenhão. O resultado manteve o Alvinegro na terceira posição do Campeonato Brasileiro, agora com 27 pontos, firme na briga por um lugar no G-4. Ao longo da partida, o camisa 17 recebeu vaias de parte dos torcedores. Nada capaz de arranhar a boa relação. Tanto que o argentino, artilheiro do time na competição, com cinco gols (ao lado de Jobson), deixou o gramado sob aplausos no segundo tempo.

Herrera foi substituído por Loco Abreu, que virou reserva depois que retornou da Copa do Mundo. O uruguaio é xodó da torcida, mas Joel não vê motivos para mudar a linha de frente que tem funcionado.

- É uma situação com que nós estamos convivendo com naturalidade. O Abreu jogou mais um pouquinho, deu sua contribuição. No momento em que definimos o resultado, pode jogar Herrera e Loco Abreu ou optar por um mais fixo e um que flutue. São dois jogadores da minha simpatia, da minha confiança. É questão de momento – avisou.

Joel não parece ter pressa e muito menos se mostra desconfortável em ter um ídolo da torcida no banco de reservas. Abreu continua com muito prestígio, mas a parceria que fez sucesso na conquista do Carioca terá de esperar um pouco mais para ser reeditada. Principalmente se Jobson mantiver a grande fase.

- Como eu estava com deficiência na bola alta (contra o Ceará), coloquei o Abreu. Até agora a coisa tem dado certo, vamos ver no futuro. Ele tem adquirido gradativamente o preparo físico e o ritmo de jogo – afirmou.

O Botafogo volta a jogar no próximo sábado. O adversário será o Inter, quarto colocado, com 24 pontos, no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 18h30m (de Brasília).