Total de visualizações de página

Com pouco tempo, Joel fará testes para escalar o time que pega o Inter

Botafogo enfrenta o Colorado neste sábado, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Técnico tem três desfalques confirmados

Por Richard Souza
Rio de Janeiro


Joel fará um treino antes da viagem a Porto Alegre
(Foto: Jorge William / Agência O globo)

Treinos, jogos, viagens, mais treinos, mais jogos. Pelo menos até o início do mês de outubro esta será a rotina dos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro. Os jogadores terão de enfrentar uma longa sequência de partidas às quartas, quintas, sábados e domingos. É maratona. O Botafogo, por exemplo, enfrentou e venceu o Ceará nesta quarta-feira, no Engenhão, e viaja nesta quinta para Porto Alegre. No sábado, o adversário será o Internacional, no Beira-Rio. Pouco tempo, pressão e muita responsabilidade.

Joel Santana tenta aproveitar cada minuto. Antes da viagem, o grupo se reapresenta à tarde no CT João Saldanha. Será a oportunidade única para que o técnico faça a lista da delegação que irá ao Sul. É certo que ele não vai poder contar com o volante Marcelo Mattos, suspenso, além do lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro e do zagueiro reserva Danny Morais. Ambos pertencem ao Colorado e estão emprestados ao Alvinegro. Uma cláusula no contrato de empréstimo dos dois só permite a participação da dupla mediante pagamento de multa. O lateral-direito Alessandro sofreu uma forte pancada na cabeça e ainda será avaliado.

- Vai ser importante este trabalho até porque vou fazer alguns testes para algumas situações carentes da equipe. Alguns jogadores que vão fazer este jogo-treino vão ser incluídos na viagem em função de algumas deficiências. Vou ter de estudar com calma os problemas do Marcelo Mattos e do Marcelo Cordeiro e do próprio Danny. Vamos ver como vamos organizar – disse.

Joel deve deslocar Somália do meio para a lateral esquerda. O volante Fahel, os meias Renato Cajá e Lucio Flavio e o meia-atacante Edno também podem aparecer na equipe.

- Vamos procurar simplificar a coisa. Ainda não decidi se desloco o Somárlia para outra posição, se mudo simplesmente as peças ou se coloco outro jogador de lateral. Ainda não está definido – contou.

Na sexta-feira pela manhã, o grupo vai treinar no estádio Olímpico, a casa do Grêmio. A partida contra o Inter será às 18h30m (de Brasília), no Beira-Rio. O Botafogo tem 27 pontos e está em terceiro. O Colorado tem 24, em quinto.