Total de visualizações de página

EE de Bolso: a história da jogadora de futebol americano deficiente auditiva

'Esporte Espetacular' vai mostrar os desafios superados por Isadora, de 21 anos, atleta da Seleção Brasileira e do Botafogo. Os bastidores da gravação

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro



Em meio a gritos e gestos de um jogo de futebol americano, o silêncio. É dessa forma que Isadora, de apenas 21 anos, encara os jogos pela Seleção Brasileira e pelo Botafogo. Desde os dois anos de idade a jogadora é deficiente auditiva, mas nem por isso deixou de praticar vários esportes, como capoeira, handebol e, agora, o futebol americano. Os gestos funcionam como linguagem de comunicação com as companheiras, que entendem e retribuem com mais gestos.

Assista ao vídeo com os bastidores da matéria.

A apresentadora do "Esporte Espetacular" Cristiane Dias e o produtor Felipe Mussa estiveram na Praia de Botafogo para acompanhar um treino de Isadora e contar um pouco da história da atleta e estudante de Engenharia de Produção.

As colegas de time também falaram sobre a dedicação e o relacionamento com Isadora. Elas criaram uma linguagem especial para que as jogadas fossem realizadas e entendidas pela companheira, que treina com o Botafogo há apenas sete meses, mas já é considerada a arma secreta alvinegra.

Domingo, no "Esporte Espetacular", você confere a reportagem completa a partir das 11h. Não perca!