Total de visualizações de página

Gangorra do Brasileiro liga alerta para comportamento dos alvinegros

Marcelo Mattos pede que torcedores sejam maduros quando a derrota vier

Por Diego Rodrigues
Rio de Janeiro


A fase é espetacular. São sete jogos sem perder, com quatro vitórias (Vitória, Atlético-MG, Atlético-GO e Avaí) e três empates (Guarani, Palmeiras e Fluminense). O último revés aconteceu na oitava rodada, há mais de um mês, em 14 de julho: 1 a 0 para o Flamengo. Porém, o Campeonato Brasileiro sofrerá uma pequena “alteração”.

Desde a 11ª rodada, as equipes que não disputaram as fases finais da Copa do Brasil e da Libertadores e a Sul-Americana, como o Botafogo, tinham cerca de uma semana como período de preparação para as partidas. Agora, no entanto, isso começa a mudar. Os jogos do meio de semana estão de volta. O Glorioso, terceiro colocado com 24 pontos, inclusive, já recebe o Ceará, quarta-feira, no Engenhão, pela 16ª rodada. E o alerta foi ligado.

- Com jogos quarta e domingo o time acaba perdendo um pouco dos treinamentos que vinha fazendo. Mas não tem problema nenhum, até porque os jogadores estão bem fisicamente. A tabela é que vai mudar muito rápido agora e em uma semana pode alterar tudo. Uma hora vai acontecer a derrota. Espero que o torcedor esteja maduro para nos dar tranqüilidade. O time está maduro para quando vier a derrota, dar a volta por cima - afirmou Marcelo Mattos.

Sem ficar em cima do muro, o volante opinou sobre qual ritmo é o seu favorito.

- Prefiro quarta e domingo mesmo para deslanchar e chegar ao nível dos meus companheiros - comentou.