Total de visualizações de página

Reserva, Loco Abreu faz falta no Botafogo, dizem os jogadores

Desde que voltou da Copa do Mundo, atacante não é escalado entre os 11

Por Diego Rodrigues
Rio de Janeiro


Loco Abreu durante o treinamento do Botafogo
(Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)

Tudo parecia caminhar para uma vaga de titular incontestável após o título do Campeonato Carioca. Durante a maior parte do ano, o atacante Loco Abreu era figura certa entre os 11. Porém, depois de defender o Uruguai na Copa do Mundo, a situação começou a mudar. Recuperando a forma física, ele está na reserva desde a volta do Mundial, há mais de um mês. Porém, já há uma certa pressão de parte da torcida para que o ídolo seja escalado, o que pode acontecer na quarta-feira, contra o Ceará, no Engenhão, pela 16ª rodada do Nacional.

- Ele faz falta sim. Mas no momento certo vai entrar na equipe. Cada um tem que entender que tem a sua hora, mas não cabe a mim falar quem joga ou não – disse o lateral-direito Alessandro.

Como Jobson está em um bom momento, Herrera, apesar de ser o artilheiro do time no Brasileiro com cinco gols, marcou apenas uma vez nos últimos oito jogos e pode ser o escolhido para dar lugar ao companheiro de posição.

- O Herrera está contribuindo para equipe. Se não está conseguindo fazer os gols hoje, é porque está ajudando de outra maneira. Ele é um jogador que marca muito lá na frente e faz o sacrifício para ajudar o time – analisou o lateral.

Apesar de existir uma parte da torcida que quer ver Loco Abreu ao lado de Jobson, o discurso dos jogadores é o mesmo do técnico Joel Santana: não existe só 11 titulares e todos têm chance de figurar entre os 11. Por isso, acreditam que quem está na reserva hoje não pode se abater e devem fazer o melhor para recuperar a posição.

- Nosso banco hoje tem muita qualidade. E o Joel sabe usar esses jogadores. Por isso, o Loco faz falta, assim como o Edno faz, o Caio... São jogadores que ajudam muito – lembrou Marcelo Mattos