Time está sem sofrer gol há três partidas e setor ganha elogios do treinador
Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Um dos motivos para a arrancada do Botafogo no Campeonato Brasileiro foi o crescimento de rendimento da defesa. Há três rodadas, o time carioca não sofre um gol. O setor defensivo passou intacto contra Atlético-MG, Atlético-GO e Avaí.
Curiosamente, a boa fase da defesa está ligada a mudança de posicionamento de Leandro Guerreiro. O volante voltou a jogar como líbero a pedido do técnico Joel Santana. O comandante alvinegro é só elogios ao setor.
- O nosso setor defensivo está muito firme. Nossos zagueiros estão bem, nosso goleiro é de seleção. Estou gostando muito – disse.
Contra o Avaí, o Botafogo só passou por um susto durante os 90 minutos. Para Joel Santana, isso mostra que a defesa está bem arrumada em campo.
- O Avaí tem uma equipe boa, que sabe o que quer em campo. É muito rápida na frente e bem postada na defesa. Não venceu Corinthians, Palmeiras, São Paulo por acaso. Tem competência.
O treinador destacou também o crescimento do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, o time pulou para o terceiro lugar.
- A equipe está mais madura. Antes, a gente deixou escapar quatro vitórias. Perdemos pontos bobos para adversários em jogos que a nossa supremacia foi muito grande. Estaríamos em uma posição sensacional com esses pontos que bobeamos. Mas já passou.
Foi bom retornar a nossa condição de competidor sério para a Libertadores. Temos condições de chegar lá.
O próximo adversário do Botafogo carioca é o Ceará, na próxima quarta-feira, às 19h30, no Engenhão.