Por Diego Rodrigues
Rio de Janeiro
Joel Santana ainda não pensa na liderança
(Foto: Agência O Globo)
Humildade no discurso e foco no G-4. Desta forma o Botafogo se blinda e evita oba-oba após os resultados positivos. Devagar, o time já chegou à quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. Apesar do otimismo e a euforia da torcida, o discurso é de pés no chão, mas ninguém quer deixar o líder Fluminense se afastar muito – atualmente o arquirrival soma 32 pontos.
- Primeiro temos que fazer o nosso bem feito. O adversário (Fluminense) hoje é o ponto de referência. Disparou bem, abriu um espaço grande – 11 pontos - e não posso ficar pensando se perdeu ou não. Primeiro tenho que ganhar meu jogo. A cada rodada que passa a coisa vai apertando – disse Joel Santana.
O volante Leandro Guerreiro está mais otimista. Ele se baseia nas duas partidas contra o líder Fluminense e o vice-líder Corinthians. Diante do Tricolor, o time dominou parte do jogo, mas não saiu do empate em 1 a 1. Já contra os paulistas chegou a estar vencendo até os minutos finais, porém, sofreu o gol de Paulo André aos 47 minutos do segundo tempo.
- Se comparar o Botafogo com as equipes que estão na ponta, lutamos de igual para igual. Tem que ir devagar, com os pés no chão, para conseguir o objetivo de ser campeão - afirmou o volante.
Neste sábado, contra o Avaí, terceiro colocado com 22 pontos, a partida é considerada de extrema importância para as pretensões da equipe, já que, com uma vitória, a terceira posição sai das mãos dos catarinenses para a dos cariocas.
- É um adversário que está na nossa frente e queremos pegar a posição deles. Estamos passo a passo, jogo a jogo e acho que estamos no caminho certo.