Total de visualizações de página

Botafogo aumentará número de catracas do Engenhão

Diretoria imagina que obras devem ser finalizadas já contra o Grêmio

Por Diego Rodrigues
Rio de Janeiro


A diretoria do Botafogo se movimenta para melhorar e facilitar o acesso ao Engenhão. Um dos problemas do estádio é a demora no momento da entrada. No clássico contra o Fluminense, pela 11ª rodada, por exemplo, uma grande fila se formou no setor Leste, destinado aos tricolores, e alguns torcedores entraram já com a partida em andamento.

Porém, para diminuir o transtorno, o presidente alvinegro, Mauricio Assumpção, acredita que já na partida contra o Grêmio, no dia 4 de setembro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, tudo esteja resolvido.

- Estamos vendo agora o aumento das catracas para esses setores (Leste e Oeste). Tem que ter uma licença para fazer obras, mas no jogo contra o Grêmio deve estar pronto – disse o dirigente.

Como a demanda para os setores Leste e Oeste é maior, pois disponibilizam mais lugares com arquibancadas superiores e inferiores – Norte e Sul têm apenas cadeiras inferiores -, são os que mais preocupam em dias de jogos com bom público. Porém, contra o Avaí, no último sábado, mesmo sem as obras, quando mais de 35 mil alvinegros compareceram ao estádio, o acesso já havia melhorado consideravelmente em relação ao clássico.

Antes da provável data para o aumento das catracas o Botafogo joga apenas uma vez no estádio. A partida acontece nesta quarta-feira, contra o Ceará, às 19h30m (de Brasília), pela 16ª rodada do Nacional. Depois, encara Internacional, em Porto Alegre, e Grêmio Prudente, em Presidente Prudente.