Jogador pode voltar a fazer a função de volante contra o Avaí, no sábado
Por Diego Rodrigues
Rio de Janeiro
Desde que ele foi deslocado para a defesa, o time não sofreu mais gols. Com esses números, Leandro Guerreiro não tem como contestar a sua improvisação como terceiro zagueiro. Contra Atlético-MG (3 a 0) e Atlético-GO (2 a 0) ajudou a fechar o setor, que só não havia sofrido gol contra o Goiás, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. E a segurança também vem nas palavras.
- Gosto de jogar naquela posição (terceiro zagueiro). Me sinto bem e sei me posicionar fazendo a sobra. Falei com Joel que, se precisar de mim como zagueiro, não tem problema. Sempre disse que sou volante, mas se precisar não tem problema nenhum – disse Leandro Guerreiro.
Porém, contra o Avaí, no sábado, no Engenhão, Joel Santana não divulgou o time titular e fica a dúvida: Guerreiro permanece na defesa ou volta para o meio de campo?
- Treinei nas duas. O Joel Santana vem me trabalhando nas duas funções, até porque pode alterar o esquema sem mexer no banco. Estou pronto para ajudar.
A questão está na possível alteração na equipe em relação a que enfrentou o Atlético-GO, no último sábado, no Serra Dourada. Como Alessandro está suspenso, a tendência é que Somália ocupe a posição. Desta forma, uma vaga fica aberta no meio de campo. E Leandro Guerreiro pode voltar à posição. No entanto, a tendência é que a defesa seja a mesma do jogo com os goianos, até pela “invencibilidade” do setor.
- Os números comprovam isso. Nesses últimos jogos não tomamos os gols. São os fatos reais e dessa maneira tem que estar, concentrado e fechadinho lá atrás. Se o time não levar gol, nós vamos ganhar porque lá na frente contamos com a velocidade do Jobson, Maicosuel, o Somália vindo de trás.