Total de visualizações de página

Loco Abreu, Lucio Flavio e Fahel treinam entre os reservas

Trabalho tático da tarde desta terça no Botafogo teve entrada de Marcelo Mattos e a volta de Somália. Ataque mantido com Herrera e Jobson

Por Richard Souza
Rio de Janeiro


Joel comandou o primeiro treino tático da semana
nesta terça (Foto:Richard Souza/Globoesporte.com)

O treino tático do Botafogo, realizado no campo anexo do Engenhão, na tarde desta terça-feira, foi marcado por surpresas na formação da equipe titular. Já em condições físicas para retornar, Loco Abreu, no entanto, integrou o time suplente, assim como Lucio Flavio e Fahel, enquanto Jobson, Somália (que cumpriu suspensão na rodada passada, diante do Vitória) e Marcelo Mattos ocuparam os postos no quadro principal.

Joel Santana dividiu o exercício em duas partes, a primeira priorizando o sistema defensivo. O técnico alvinegro orientou a equipe com a formação de três zagueiros e sem a dupla de ataque, totalizando nove jogadores e alinhando seus comandados com Jefferson; Danny Morais, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Alessandro, Marcelo Mattos, Somália, Maicosuel e Marcelo Cordeiro. Recuperando-se de fratura no nariz, Antônio Carlos cedeu lugar a Danny Morais.

Na metade final do treinamento, o foco foi para o setor ofensivo. Desta vez, o time foi montado da linha média em diante, com Alessandro, Marcelo Mattos, Leandro Guerreiro, Somália e Maicosuel. Herrera e Jobson, que formaram domingo o ataque no triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, seguiram como a dupla de frente.

Após desencantar no último fim de semana e voltar a vencer depois de oito partidas, o Botafogo retornará a campo no próximo sábado pelo Campeonato Brasileiro. O Glorioso terá pela frente o Atlético Mineiro, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, pela 13ª rodada da competição nacional. Com 15 pontos obtidos, o clube carioca ocupa a décima colocação.