Total de visualizações de página

Oswaldo dá novos indícios de que Elkeson substituirá Herrera no ataque

Assim como em parte do treino de terça, meia deve ser escalado na frente no confronto com a Ponte Preta, domingo, no Engenhão, pelo Brasileiro

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Elkeson no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Elkeson é usado no ataque no treino do Botafogo
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
A saída de Herrera, que está sendo negociado com um clube dos Emirados Árabes, já é tratada como fato consumado no Botafogo. Com isso, o técnico Oswaldo de Oliveira vive um dilema sobre a escalação do seu substituto para o jogo com a Ponte Preta, domingo, no Engenhão, pela sexta rodada do Brasileirão.

Nesta quinta-feira, em um treino tático com oito jogadores de cada lado, Oswaldo deu indícios de que o escolhido pode ser Elkeson, apesar de o jogador ter sido escalado no que seria o time reserva. Loco Abreu sequer participou da atividade e apenas trabalhou finalizações.

No time titular, com oito jogadadores na linha, Oswaldo escalou Lennon, na vaga de Lucas, suspenso, Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Márcio Azevedo, Jadson, Renato, Vítor Júnior e Maicosuel, que substituiu Fellype Gabriel, poupado. Faltariam dois: Andrezinho e Elkeson, que atuaram juntos entre os reservas, fazendo justamente a parte mais ofensiva.

A questão com Loco Abreu ainda se refere ao fato de o jogador não se sentir bem no esquema montado por Oswaldo, o que acabou levando o atacante a pedir para ficar fora do jogo com o Internacional, pois não se sentia concentrado para ajudar o time. Na manhã desta sexta-feira, Oswaldo deve fazer um coletivo e, enfim, colocar o time titular completo em campo no treinamento.

Além de Fellype Gabriel, o volante Marcelo Mattos também não treinou. O jogador segue com dores musculares na coxa direita e ainda não tem previsão para voltar a jogar.