Total de visualizações de página

Oswaldo ressalta falta de segurança e tranquilidade do Bota

Técnico também cita semana de intensas negociações como influência negativa no desempenho do time na derrota para a Ponte Preta

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Das três derrotas do Botafogo no Campeonato Brasileiro, a deste domingo para a Ponte Preta, por 2 a 1, no Engenhão, foi a que mais deixou o técnico Oswaldo de Oliveira preocupado. Ele ressaltou a falta de tranquilidade e segurança durante todo o jogo, que acabou derrubando o time para a sétima colocação na competição, com nove pontos, chegando a 50% de aproveitamento.

Agora, o Botafogo terá 12 dias de intervalo até voltar a jogar pelo Campeonato Brasileiro, já que o confronto com o Corinthians, que seria realizado sábado, no Pacaembu, foi adiado para o dia 11 de julho. O time terá pela frente o Bahia, no dia 7 de julho, no Engenhão.

- Não havia visto ainda uma partida do Botafogo como essa, com o time intranquilo e inseguro. Antes, conseguimos virar os jogos e, desta vez, não aconteceu. Tivemos poucos momentos de segurança. O time lutou, se esforçou e fez por onde, mas com o decorrer do jogo e as coisas não dando certo, foi ficando cada vez mais intranquilo e inseguro - disse Oswaldo.

Durante a semana, houve uma intensa discussão nos bastidores sobre negociações. Herrera está em fase final de negociação com um clube dos Emirados Árabes. Maicosuel e Elkeson tiveram seus nomes envolvidos em possíveis vendas para Udinese-ITA, mas o Botafogo ainda não recebeu uma proposta oficial. Para Oswaldo, os fatos influenciaram no desempenho do time.

- A equipe estava muito mexia e o que agitou mesmo a semana foi a saída de Herrera e a movimentação em torno de Maicosuel e Elkeson, que mexeu com a cabeça dos jogadores, notadamente apreensivos, sem a concentração que precisávamos - comentou Oswaldo.

Nesta segunda-feira, haverá folga para todo o grupo. A reapresentação dos jogadores está marcada para a tarde terça-feira, no Engenhão.