Total de visualizações de página

Bota dá novos passos para acertar com Seedorf e Rafael Marques

Expectativa com relação ao holandês é de resposta até quinta-feira. Já o atacante do Omiya Ardija recebeu a visita de seu representante no Japão

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

seedorf coletiva (Foto: Cahê Mota/Globoesporte.com) 
Seedorf ainda negocia seu contrato com o Botafogo
(Foto: Cahê Mota/Globoesporte.com)
 
A cada dia o Botafogo dá alguns passos para reforçar o time. Os nomes mais próximos, por enquanto, são o do meia Seedorf, ex-Milan-ITA, e do atacante Rafael Marques, do Omiya Ardija-JAP. Reuniões nos últimos dias deram andamento às negociações, que precisam ser resolvidas durante a janela de transferências internacionais, ou seja, até 20 de julho.

Com Seedorf, a expectativa é grande por uma resposta até quinta-feira. O jogador se despediu do Milan e avisou que encerraria a novela em uma semana. Os contatos com a empresárioa Deborah Martin são constantes, discutindo últimos detalhes do contrato antes do anúncio oficial.

No caso de Rafael Marques, um representante do jogador passou os últimos dias no Japão conversando com dirigentes do Omiya para iniciar o processo de rescisão do seu contrato, que termina apenas no fim de 2013. O atacante, de 29 anos, não entrou em campo sábado, em jogo válido pela J-League, por estar machucado.

O Botafogo já está disposto a pagar ao clube japonês para contratar Rafael Marques. O acordo, agora, depende mais de uma variável entre o jogador e o Omiya. Ele seria o atacante para substituir Herrera, negociado com o Emirates Football Club, dos Emirados Árabes.

Além dos dois jogadores, o volante argentino Claudio Yacob, do Racing, interessa ao clube. O lateral-esquerdo Lima, do Internacional, é outro que deve reforçar o Botafogo em breve, mas depende do fim de seu contrato no dia 31 de julho para ser oficializado como reforço.

O Botafogo ainda vai buscar um zagueiro no mercado. Nome de preferência do técnico Oswaldo de Oliveira, Marcos Túlio Tanaka, do Nagoya Grampus-JAP, não será mais contratado. O clube desistiu após impasse entre o jogador e os dirigentes japoneses para conseguir a sua liberação, mesmo com o pagamento da multa de R$ 1,7 milhão.